Blog de Apin Talisayon: uma grande caixa de ferramentas para GC

Há muito tempo tenho comigo a pendência de analisar o blog de Apin Talisayon para publicar aqui um post que indique as principais propostas do autor. O blog está disponível no seguinte endereço: http://apintalisayon.wordpress.com/

Desisti de esperar.

O ritmo de produção de artigos por Talisayon (ou Serafin, abreviado para Apin) é muito maior que a minha capacidade de ler e processar tudo que sigo em meu leitor de feeds.

Compartilho com meus leitores a tarefa de avaliar os processos propostos pelo mesmo.

Apin Talisayon me intriga muito porque parece movido pelas mesmas intenções que eu: o desejo de acelerar o desenvolvimento de uma abordagem prática para a GC, por meio do compartilhamento de insights e aprendizados.

O histórico de Talisayon na GC parece bastante longo. Seu currículo (todo concentrado no leste asiático) inclui diversos projetos e iniciativas em GC voltados a aprendizagem organizacional, definição de políticas de GC, formulação de estratégias, implementação de sistemas de GC, treinamento, mensuração, colaboração e gestão de melhores práticas.

Poderia se tratar apenas de mais um consultor tentando vender seu peixe, oferecendo expertise sem entretanto entregá-lo para poder fazer uma venda a seguir – mas não parece ser o caso.

Os seus posts – organizados em uma metodologia construída aos poucos (exatamente como pretendia fazer neste blog) – são bastante detalhados, interessantes e construtivos.

Convido todos a beberem diretamente desta fonte – e peço-lhes que me ajudem a avaliar o real valor desse nosso amigo.

Ele tem meu voto de confiança.

Deixe uma resposta

