Terraforum traz ao Brasil o que Tapscott chamou de Ideágoras

A Terraforum – mais uma vez se mostrando ágil no desenvolvimento e replicação de iniciativas inovadoras no campo das redes sociais – está trazendo ao Brasil uma iniciativa chamada Battle of Concepts.

O newsletter da Terraforum que convida à participação na iniciativa diz o seguinte:

Faça a inovação acontecer: participe do Battle of Concepts
Você gostaria de ajudar a mobilizar o Brasil em torno da inovação, envolvendo jovens brilhantes, empresas privadas e organizações governamentais? Agora você pode! Apresentamos aqui o Battle of Concepts Brasil, empresa da qual a TerraForum recentemente se tornou sócia!

Conheça o Battle of Concepts (BoC)
O Battle of Concepts, iniciativa de enorme sucesso na Holanda, tem como objetivo promover a inovação aberta por meio de “batalhas de conceitos”, em que as empresas propõem desafios (as batalhas) e estudantes universitários de todo o país apresentam soluções (os conceitos). As melhores soluções são premiadas. Na Holanda, a iniciativa vem tendo grande sucesso:
já mobilizou mais de 5 mil estudantes em mais de 100 batalhas.teve participação de cerca de 50 empresas de grande porte e organizações governamentais.entregou mais de 430 mil euros em prêmios.

Como se beneficiar do Battle of Concepts?

  • Você, executivo, recebe ideias criadas por jovens brilhantes para os desafios selecionados da sua organização e, ao final das batalhas, tem acesso aos currículos de todos os que participaram.  Além disso, sua marca terá divulgação nas melhores universidades como referência de inovação no mercado nacional.
  • Você, estudante, coloca suas ideias para circular, participa do ranking do site e concorre a prêmios em dinheiro, ganhando visibilidade perante empresas líderes do País.
  • Você, professor ou gestor de Universidade, oferece oportunidades diferenciadas para os estudantes, além de ganhar casos reais para as aulas, aproximação com empresas inovadoras e destaque no ranking das universidades
  • Nós todos, como cidadãos, ganhamos empresas mais inovadoras, estudantes mais ativos e capacitados e maior interação entre universidades e empresas

Esse é um dos sete modelos de negócios dos tempos da colaboração que Don Tapscott menciona em seu livro Wikinomics. Ele o chamou de Ideágoras.

Torço pelo sucesso da BoC e recomendo a leitura do livro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s