Twitter no lugar do blog funcionando razoavelmente…

Há exatos dois meses publiquei aqui meu post anterior, com a expectativa de experimentar o Twitter como ferramenta de registro e expressão em lugar do blog aqui no WordPress.com.

Eu diria que funcionou razoavelmente bem. É melhor que não poder registrar.

Escrever um post em um blog é algo muito mais rico que um tweet de 140 caracteres. Mais rico para mim, que posso pôr à prova a aplicabilidade do texto proposto (pois tenho que elaborar uma análise crítica, se quiser fazer um post decente), e mais rico para o leitor, que poderá contar com meu palpite além da leitura do texto original.

Em um tweet o espaço para essa mesma manifestação (link e análise crítica) é de apenas 140 caracteres. Impossível. Não sem quebrar o comentário em vários tweets, o que é uma gambiarra.

Mas um tweet é melhor que nada. Permite o registro (para minha própria consulta futura) e a indicação aos amigos. (Me parece, porém, que os tweets não aparecem nas buscas do Google, o que os torna inacessíveis àqueles que não conhecem o autor por qualquer motivo.)

Vejam, por exemplo, o que pude compartilhar nos últimos dois meses – me parecem de valor:

Alguns são retweets. Para os devidos créditos peço-lhes que procurem pelo tweet original no Twitter, ok?
 
E já deve ter ficado claro que 140 caracteres são insuficientes para ser objetivo…

Deixe uma resposta

